Casal é preso após tentar sacar 14 milhões em São Luís
- Neto Lafest
- 6 de abr.
- 1 min de leitura

Na tarde da última sexta-feira (4), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), prendeu em flagrante dois homens suspeitos de tentarem fraudar uma instituição financeira de abrangência nacional. Segundo informações do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), a dupla estava tentando sacar um cheque no valor de R$ 19.000.000,00 (dezenove milhões de reais), que, embora autêntico, continha informações falsas. O incidente ocorreu em uma agência bancária localizada no bairro do Calhau, em São Luís.
Uma equipe do DCCT agiu rapidamente ao ser informada sobre a tentativa de fraude, conseguindo impedir o golpe e prender os suspeitos no local. Durante a ação, foram apreendidos celulares e outros materiais relacionados ao crime. Além disso, o departamento especializado relatou que uma terceira pessoa, identificada como possível membro do grupo criminoso, tentou realizar uma ação semelhante em outra agência na mesma área, mas conseguiu escapar antes da chegada da polícia.
As evidências coletadas até o momento indicam a existência de uma associação criminosa organizada, com divisão de funções. As investigações continuam com o intuito de identificar todos os envolvidos e possíveis conexões da ação criminosa em outros estados.
Comments